Páginas

sábado, 22 de outubro de 2011

          
  Efeitos das drogas sobre o HOMEM   
 Um testemunho de vida e o efeito da drogadicção sobre o homem 




É Inevitável que em algum momento todos tenhamos contato com algum tipo de droga, quer seja um tratamento alopático ou como no meu caso, no tratamento da adicção.
Conheci muito cedo os efeitos nocivos do álcool (depressora do SNC) na família, e comecei entender o que erra dependência com o tabaco (estimulante do SNC), pois todos que via usar diziam que queriam parar, mas não conseguem.
Logo era eu que estava fumando escondido (8 anos) e bebendo em festinhas animadas por cuba livre. Minha dependência destas substâncias ficou escondias em mim por muito tempo, como um dragão em repouso, ate vir a começar o uso da maconha (perturbadora do SNC).

Com esta porta abeta e escancarada por mim veio o uso rotineiro do álcool (cerveja, uísque, caipirinha) e o vicio do cigarro e em algumas situações o laça perfume (depressora do SNC). Nesta altura já começava do desvio de conduta e de caráter, desregrei nos estudos, atraso e faltas no serviço, vida social promiscua, “tudo era permitido”.
Com o passar dos tempos, esta vida me levou a conhecer outro mundo, outra realidade, outra sanidade. Estava usando regularmente estas drogas e esta desenfreada loucura a qual me havia coloca logo me colocou uma outra, a cocaína (estimulante do SNC).
Praticamente tudo eu perdi, trabalho, família (esposa e filha), moral sanidade. Via-me num mundo pequeno que cabia no fundo de um copo, eu que por muito tentei evitar o alcoolismo, devido o sofrimento com um pai alcoólatra, me preso aos grilhões da drogadicção.
Atingi o fundo do poço e esse poço só tinha uma saída e era por cima. Hoje me encontro aqui me capacitando para poder ajudar a prevenir que jovem não precisem sofrer 22 anos para entende que o prazer efêmero das drogas só nos trás, sofrimento angustia, desilusão e em alguma vez ate a morte.

Nota: Parte de trabalho do Curso sobre Prevenção ao uso Abusivo de Drogas http://www.sead.ufsc.br/wp-conselheiros/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário